Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guarda-vidas e equipe do helicóptero salvam 5 pessoas de afogamento 

Cinco pessoas foram salvas de afogamento na tarde deste sábado (2), na praia de Caiobá, em Matinhos. A equipe do helicóptero Falcão 04, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMoa), fazia patrulhamento na orla quando recebeu um chamado de apoio do Corpo de Bombeiros para um salvamento aquático nas proximidades do Morro do Boi.

Pontal 40 milhões

Ao chegar ao local, a tripulação avistou dois guarda-vidas salvando simultaneamente quatro pessoas. Uma quinta vítima, uma menina de apenas 9 anos, encontrava-se afundando, afastada das demais.

Um operador desceu na água e, por meio do sling (corda) içou a menina e a levou até a faixa de areia. Em seguida, o operador e outro guarda vidas embarcaram na aeronave, sendo lançados na água para apoiar no resgate das demais vítimas.

Devido à distância da faixa de areia e à gravidade de uma das vítimas, um novo içamento foi executado. Uma mulher de 49 anos foi transportada até a faixa de areia, onde recebeu atendimento da equipe médica do Falcão 04 antes de ser encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, pelo próprio helicóptero.

A menina de 9 anos, após atendimento da ambulância do Siate e na  UPA Praia Grande, foi também removida pelo Falcão 04 para o Hospital Regional. 

Ambas as vítimas, vó e neta, foram diagnosticadas com grau 3 de afogamento (a vítima apresenta muita espuma na boca e/ou nariz e tem pulso radial), num grau médio em uma escala que vai até 6.

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More