Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Homem é agredido e deixado numa casa incendiada em Matinhos

Fotos: Patrulha Escolar da PM

Um homem foi atacado a golpes de enxada e deixado em uma casa que foi incendiada, no balneário Junara, em Matinhos. A tentativa de homicídio pode ter sido cometida por traficantes.

No início da tarde desta sexta-feira (3), o cabo Tomczak e o soldado Rafael Augusto, da Patrulha Escolar, estavam a caminho de uma escola no balneário Currais quando foram informados que uma residência estava pegando fogo, na rua Alemanha, próximo dali.

Rapidamente foram até o local, onde foram informados por moradores que havia uma pessoa gritando por socorro dentro de casa incendiada. Com apoio de uma vizinha, os dois policiais molharam o corpo e entraram na casa incendiada. 

Após alguns minutos tentando localizar a vítima, eles ouviram um pedido de socorro vindo de um imóvel ao lado. Após arrombar a porta, localizaram o homem, ensanguentado e já desmaiado.

Antes da chegada do Siate, a vítima recuperou os sentidos e relatou aos policiais que três ou quatro homens invadiram a sua casa e o agrediram a golpes de enxada. Eles o acusaram de denunciar traficantes da região. Os criminosos ainda atearam fogo no imóvel. Gravemente ferido, ele conseguiu se arrastar até um imóvel ao lado onde foi encontrado. 

Após receber atendimento no local, a vítima foi encaminhada para a UPA de Praia de Leste. O caso será investigado pela Polícia Civil de Matinhos. O incêndio foi apagado pelo Corpo de Bombeiros. 

Fonte: Polícia Militar / Plantão Jr. Notícias / Banda B

Leia também