Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos 57 anos 1500 x 250

Jovem é preso por aplicar golpe do PIX com falso aplicativo

Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (1º), balneário Grajaú, em Pontal do Paraná, aplicando o golpe do PIX.

Uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela região, quando o proprietário de um restaurante solicitou apoio, informando que que estava sendo vítima de uma pessoa que havia solicitado um produto via delivery.

As equipes foram ao endereço indicado e conseguiram abordar o suspeito. De acordo com os policiais, ao ser indagado, o jovem confessou o crime e disse que usava um “falso aplicativo” para aplicar o golpe.

Ainda durante a abordagem, um segundo individuo estava no local, onde ao ser questionado se havia algo ilícito na residência, o mesmo teria “informado que sim”. Após uma busca na casa foram encontradas porções de crack e cocaína, além de R$ 2.857,57 dentro de um pote.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, no balneário Ipanema.

Não caia no golpe do PIX e em outros golpes

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lançou nesta segunda-feira (1), no Dia da Mentira, uma cartilha alertando a população para não cair em golpes. O material traz informações sobre armadilhas clássicas dos golpistas e novos golpes eletrônicos, inclusive o Golpe do PIX.

Confira neste link: https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/Cartilha-contra-golpes

Leia também