Juíza nega liminar e mantém audiência pública em Pontal
A juíza Bianca Bacci Bizetto indeferiu o pedido de liminar para suspender a audiência pública sobre a nova rodovia de Pontal do Paraná.
A reunião está confirmada para às 19h, na Associação Banestado, em Praia de Leste. Será transmitida via Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=W0TV4iDPD5I
Em seu despacho, divulgado no final desta tarde, a juíza indefere o pedido do promotor de Justiça Gladyson Sadão Schioka e determina que todos os questionamentos feitos pela população e entidades sejam respondidos antes da eventual emissão da Licença Prévia para a obra, “sem prejuízo para outras determinações coercitivas que se demonstrarem necessárias”, salienta. A juíza também destaca que outras alegações e argumentos do Ministério Público merecem análise mais aprofundada.
A audiência acontece depois de a juíza Bianca Bizetto ter cancelado a primeira audiência realizada em janeiro. Na ocasião ela também negou liminar para suspender a reunião e depois a cancelou exigindo que fosse refeita.
O projeto da nova rodovia, chamado de Faixa de Infraestrutura em Pontal do Paraná, é do Governo do Paraná e tem apoio de empresários e políticos de Pontal. A Prefeitura disponibilizou até ônibus grátis para a população participar. Ambientalistas, estudiosos e alguns líderes comunitários se opõem.