Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Litoral tem 189 novos casos de dengue e chega a 1.678 confirmações

O Informe Semanal da Dengue divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou 8.414 novos casos no Paraná e confirmou mais um óbito pela doença neste período epidemiológico, que começou a ser monitorado em 30 de julho. A morte é de uma mulher de 64 anos, com comorbidades, residente em Londrina, na região Norte.

No Litoral, foram registrados 189 casos, somando 1.678 no período epidemiológico.

Antonina teve 76 novos casos, um dos menores números das últimas semanas, mas chega a preocupantes 949 confirmações da doença. 

Paranaguá teve 80 novos registros e soma 561 casos. Guaratuba teve 22 confirmações e chega a 61 casos. Morretes teve 3 novos casos e tem um total de 55 registros .

Matinhos tem 29 casos no total – sendo 3 na última semana – e Pontal do Paraná, 23 – 5 neste boletim. Guaraqueçaba ainda não tem nenhum caso de dengue confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde desde 30 de julho.

Governo federal quer mobilizar 25 milhões de estudantes para combater a dengue

Foto: Julia Prado/Ministério da Saúde

Com a retomada das aulas na rede pública após o Carnaval, os ministérios da Saúde e da Educação iniciaram nesta terça-feira (21) uma campanha de mobilização contra a dengue nas escolas.

A proposta é ampliar o combate ao mosquito Aedes aegypti e conscientizar a população sobre o aumento dos casos de dengue no país. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, reestruturado no ano passado.

Ao todo, serão 20 semanas de atividades em meio à comunidade escolar. A expectativa é de que 25 milhões de estudantes sejam orientados sobre o combate a arboviroses em mais de 102 mil instituições públicas de ensino.

Ao longo dos próximos meses, as escolas vão realizar atividades lúdicas sobre o tema, com gincanas, teatros educativos, oficinas criativas, palestras, murais da prevenção e concursos para engajar crianças, adolescentes e jovens no combate à dengue. O programa vai divulgar ainda guias educativos, podcasts, vídeos e lives com especialistas.

Leia também