Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Local Jihad Khodr vence primeiro confronto da Taça Brasil Matinhos

Jihad Khodr | foto: Brocolis Photo

A quarta etapa do Circuito CBSurf Taça Brasil teve início nesta segunda-feira (6), no Pico de Matinhos, com boas condições nas direitas paranaenses. Atletas do país inteiro competiram durante todo o dia e o evento foi até a 16ª bateria da segunda fase masculina.

O “local hero” Jihad Khodr venceu o primeiro confronto do dia com um somatório 13.33 e saiu da água emocionado. “Eu levo todos de Matinhos no meu coração. Quando tem verdade a gente pode sentir. Estou muito contente de estar tendo um outro evento aqui e ter o privilegio da mãe natureza ter abençoado com altas ondas“, disse o surfista.

O paulista Marcos Correa fez a melhor nota do dia, um 9.50 em um full rotation de backside.

Após finalizar a Fase 02 do Masculino, as mulheres estreiam nesta terça-feira (7), seguido das baterias da terceira fase dos homens. “É muito legal por eu já conhecer a onda, mas ao mesmo tempo tem uma pressão de não poder perder por estar em casa“, disse Clara Chaves, atleta local.

O Taça Brasil Matinhos é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em parceria com a Federação Paranaense de Surf (FPS), com apoio dos Jogos de Aventura e Natureza e da Prefeitura Municipal de Matinhos.

4ª Etapa do Circuito CBSurf Taça Brasil 2023
6 a 12 de Novembro
Pico de Matinhos

Leia também