Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Paranaguá Refis prorroga mob

Manifestação reúne 50 pessoas em Guaratuba

Protesto deste dia 13 em Guaratuba reúne cerca de 50 pessoas. Os manifestantes percorreram a avenida 29 de Abril entre a Praça Central e a Praia Central.

Em cima de um minitrio elétrico, dividiram o microfone o advogado Júlio Araújo e o vereador Maurício Lense (PPS). Os dois representam dois grupos antagônicos de oposição à administração municipal, do PSDB, que não participou nem incentivou a manifestação. Araújo apoia o pré-candidato Carlos Carvalho (PSB) e Lense é pré-candidato a prefeito.

Convocação enviada pelo Diretório Estadual do PT
Convocação enviada pelo Diretório Estadual do PT

Curiosamente, o PT local discute qual dos dois candidatos vai apoiar. Os petistas de Guaratuba organizam uma caravana para participar, na sexta-feira (18), em Curitiba, do ato de apoio ao governo, à presidente Dilma e ao ex-presidente Lula. Também pretender realizar uma manifestação na cidade, no dia 31, conforme calendário da frente Brasil Popular.

Também participaram do ato deste domingo alguns pré-candidatos a vereador. Um deles levou uma faixa com críticas aos atuais membros da Câmara. Entre as figuras conhecidas, participou também o ex-deputado e radialista Algaci Tulio.

Segundo as postagens no Facebook, os organizadores buscaram dar um caráter suprapartidário ao ato. Nas convocações, houve quem dissesse que não era contra nenhum partido, mas contra a corrupção. Na manifestação, cartazes e faixas mostravam apoio ao juiz Sergio Moro e à Operação Lava Jato e oposição à presidente Dilma Roussef.

O ato terminou, como de praxe, com os manifestantes cantando o Hino Nacional.

Fotos: Facebook Julio Araujo e Tavinho Akawan

Leia também