Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos prossegue com conscientização sobre dengue nos CMEIs

Nesta quarta-feira (20), as equipes do Controle de Endemias da Prefeitura de Matinhos seguiram com suas ações de conscientização sobre o combate à dengue, desta vez no CMEI Sininho Dourado, no Sertãozinho. Na terça-feira (19), as atividades foram realizadas no CMEI Rosa Maria Mesquita, que fica no Bom Retiro.

Mais uma vez, um dia repleto de atividades educativas foi proporcionado às crianças da instituição. Os agentes fizeram palestras interativas, apresentaram peças teatrais e conduziram uma conversa com os alunos.

O coordenador do Controle de Endemias, André Matsuzaki, reforçou que a Educação em Saúde é uma ferramenta poderosa para promover o bem-estar. Segundo ele, ações como essa permitem alcançar um grande número de pessoas, proporcionando informações eficazes que perduram no tempo e auxiliam na prevenção de doenças.

O coordenador ressaltou que Matinhos e o Litoral vivem um momento delicado com o vírus da dengue. Por isso, é preciso usar todos os métodos de controle e manter a população unida no combate ao mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Secretaria da Saúde, cada momento de interação contribuiu para fortalecer a luta coletiva contra a dengue. A pasta agradeceu ao CMEI Sininho Dourado pela recepção aos agentes e por se engajar nesse movimento em prol da saúde pública.

Leia também