Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos realiza ações educativas contra a dengue a partir dos CMEIs

Nesta terça-feira (19), o Controle de Endemias da Prefeitura de Matinhos promoveu uma ação para conscientizar os alunos do CMEI Rosa Maria sobre o combate à dengue. Um dia repleto de atividades educativas foi proporcionado para as crianças da unidade de ensino. Pela manhã e à tarde, os agentes promoveram palestras lúdicas, apresentações teatrais e conversas animadas.
“Acreditamos que a Educação em Saúde é uma ferramenta poderosa para promover o bem-estar. Essas ações nos permitem alcançar um grande número de pessoas, proporcionando informações eficazes que perduram no tempo e auxiliam na prevenção de doenças” destacou André Matsuzaki, coordenador do Controle de Endemias
“Estamos vivendo um momento delicado com o vírus da dengue, e precisamos utilizar todos os métodos de controle e nos manter unidos”, complementou Matsuzaki.
De acordo com a Secretaria da Saúde, cada interação contribuiu para fortalecer nossa defesa coletiva contra a dengue. A pasta agradeceu a todos no CMEI Rosa Maria pela recepção aos agentes e por fazerem parte desse movimento em prol da saúde coletiva.

Leia também