Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos realiza novo mutirão de castração de cães e gatos

Um mutirão de castração de animais será feito nesta segunda e terça-feira (11 e 12), das 8h às 17h, na sede da Secretaria do Meio Ambiente. Serão atendidos os tutores que realizaram cadastro até a sexta-feira (8).

Segundo o cronograma estabelecido e informado, os gatos serão castrados das 8h às 10h, enquanto a castração de cães ocorrerá das 10h às 17h. O evento contará com a presença do deputado federal delegado Matheus Laiola (UB-PR), que acompanhará de perto as atividades.

A iniciativa tem como objetivo controlar a população de animais de rua e promover o bem-estar deles. A castração é uma medida fundamental para prevenir doenças, reduzir a proliferação descontrolada de animais e contribuir para o controle populacional. 

Além de contribuir para o controle populacional, a iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da posse responsável e do cuidado com os animais de estimação.

A Secretaria do Meio Ambiente fica na rua Irati, n.° 121, no bairro Bom Retiro – antigo Fetiep.  Maiores informações pelo telefone 0800-397-1600, ramal 760. 

Leia também