Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos recebe emenda de Renato Freitas para quadra da Escola Elias Abrahão

Prefeito Zé da Ecler recebeu deputado Renato Freitas em seu gabinete no mês de julo

O município de Matinhos recebeu uma emenda parlamentar do deputado estadual Renato Freitas (PT). O recurso, no valor de R$ 200 mil, será usado para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Pastor Elias Abrahão, no balneário Curraes.

Em julho, o parlamentar foi recebido no gabinete do prefeito Zé da Ecler e falou sobre o repasse. A confirmação da emenda foi dada nesta semana ao secretário de Educação, Mário Braga, pela assessora do parlamentar, Jamily Souza. Ele recebeu Jamily Souza junto com o diretor de Educação, Alzino Neto.

“Agradecemos a lembrança do deputado para com nossa cidade, pois será um grande investimento para toda aquela comunidade escolar”, publicou o secretário em suas redes sociais.

Os recursos são do do projeto “Meu Campinho” e serão liberados pela Secretaria Estadual das Cidades. Segundo a justificativa do pedido assinada pelo prefeito (Ofício nº 289/2023), o objetivo da obra é atender à comunidade escolar, tendo em vista a recente remoção da quadra anteriormente instalada devido a fragilização da estrutura pela ação do tempo. O documento ainda lembra que a Escola possuiu o maior número de alunos atendidos pela rede municipal de ensino.

Além do campo de futebol com grama sintética, as unidades do “Meu Campinho” contam também com alambrados, sanitários masculino, feminino e para deficientes físicos. Ainda serão disponibilizados iluminação e um local para guardar equipamentos. Também há uma oferta maior no número de aparelhos para ginástica, tanto para crianças, como adultos e idosos. O que permite a reunião de todas as pessoas da família, no mesmo local de lazer.

Fonte e fotos: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos

Leia também