Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Mostra de Economia Solidária acontece na UFPR Litoral na próxima semana

Foto: SETR

O Conselho Estadual de Economia Solidária e a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) promovem na próxima semana a terceira edição da Mostra Paranaense de Economia Solidária – Regional Paranaguá.

O evento será no dia 3 de outubro (terça-feira), das 10h às 19h, na UFPR Litoral, em Matinhos. O evento abre espaço para que empreendedores sustentáveis da região divulguem e vendam seus produtos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (27) pelo formulário online.

Desde a primeira edição, a Mostra já reuniu mais de 50 produtores, que venderam em média, R$ 598,82.

Além de possibilitar a ampliação da renda de expositores, a mostra cumpre um papel fundamental de mapeamento dos empreendimentos sustentáveis existentes no estado para que o governo possa direcionar os programas de incentivo.

A presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária Suelen Glinski, afirma que a mostra é importante para que se possa conhecer as potencialidades de cada região.

Essa é a terceira Mostra de Economia Solidária realizada no Paraná, que vem ocorrendo de forma itinerante. A primeira e a segunda aconteceram em Curitiba e em Londrina e juntas somaram mais de 1.700 itens comercializados e em torno de R$ 30 mil arrecadados para os empreendimentos participantes.

III Mostra Paranaense de Economia Solidária – Regional Paranaguá
3 de outubro – 10h às 19h
UFPR Litoral – (Rua Jaguariaíva, nº 512 – Matinhos)

Link para inscrição de empreendimentos: https://forms.gle/eaScv8LsswKYHXqW9

Leia também