Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Novo boletim confirma boas condições nas praias do Paraná

IMG_0113O terceiro boletim sobre balneabilidade informa que apenas um ponto no Litoral do Paraná continua impróprio ao banho.

As amostras coletadas por técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mostram que os demais 46 alocais monitorados mantém a qualidade da água própria para banho.

O ponto com concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli) em desacordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) é a Ponta da Pita, uma praia de baía localizada em Antonina.

Além dos pontos monitorados e divulgados nos boletins de balneabilidade, o órgão também monitora e sinaliza outros locais do Litoral que historicamente são considerados impróprios para banho durante todo o ano.

Pontal 40 milhões

O IAP orienta para que ao alugar uma casa para passar a temporada no Litoral o veranista verifique se está ligada à rede de esgoto ou se as fossas estão limpas corretamente. Com essas medidas simples os veranistas podem contribuir com a manutenção da boa qualidade da água para banho nas praias.

Os boletins do Litoral são divulgados todas as quintas-feira. Na semana do Natal e Ano-Novo os boletins serão emitidos nas quartas-feiras (24 e 31).

Sinalização – No Litoral, os veranistas podem acompanhar a qualidade das águas nas bandeiras instaladas na orla, em totens eletrônicos e outros serviços do Governo do Paraná.

A bandeira de cor vermelha significa que a água está imprópria para banho nos 100 metros à esquerda e à direta da sinalização. A azul indica que a água possui boas condições e pode ser aproveitada pelos banhistas.

RESULTADOS DA BALNEABILIDADE - LITORAL - 2014-15  TEMPO

Fonte e foto: IAP / Harvey F. Schlenker
Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More