Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Paranaguá estuda implantação do Programa Família Acolhedora

Grupo de trabalho terá 90 dias para concluir estudo – foto: Prefeitura de Paranaguá

Um grupo de trabalho vai estudar a viabilidade da implantação do Programa Família Acolhedora em Paranaguá.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (14) em reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O Programa Família Acolhedora terá seu estudo de viabilidade feito por profissionais da cidade, apenas essas especialistas podem nos dizer se o programa será bom para Paranaguá. Em outros municípios este programa já acontece e em cada um há particularidades. Temos o apoio do Ministério Público e do Juizado para a realização deste estudo”, declarou o Secretário Municipal de Assistência Social, Levi de Andrade.

O grupo de trabalho será composto por duas assistentes sociais, uma educadora social e uma psicóloga. O prazo para apresentação dos estudos iniciais é de 45 dias, seguidos do mesmo período para conclusão dos estudos.

No Litoral, o programa nacional foi implantado pela Prefeitura de Guaratuba com apoio do Judiciário e do Ministério Público, na semana passada, dia 7. Consiste no cadastramento e capacitação de famílias da comunidade com interesse em receber em suas casas, por tempo determinado, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.

Em Guaratuba já estão sendo cadastrados os interessados:
Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social, na rua Manoel Henrique, nº 200, Centro
Pelo telefone: 3472 8603
Pelo e-mail: [email protected]

Leia também