Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Paranaguá realiza sua 1ª Festa Literária

A 1ª Festa Literária de Paranaguá (Flipa) foi apresentada ao diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, pela presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), Maria Angélica Lobo Leomil.

Na ocasião, participaram do encontro a assessora técnica da Biblioteca, Vilma Aparecida Gural Nascimento e a diretora cultural da Fumcul, Beni Moura. O objetivo do encontro também foi de estreitar a relação entre os dois órgãos, uma vez que a Flipa acontecerá na Biblioteca Mário Lobo, que funciona numa gestão compartilhada da Biblioteca e Fundação.

A Flipa acontecerá de 4 a 6 de dezembro e contará com a presença de escritores de renome nacional e estadual e ainda dos escritores locais com o objetivo de fomentar a produção literária em Paranaguá.

Rogério Pereira se comprometeu em colaborar com a cessão de contadores de histórias para estimular a presença de crianças e adolescentes durante a Festa Literária e deu esclarecimentos sobre eventos como esse, uma vez que já foi curador de festivais e festas literárias pelo Brasil. A Biblioteca Pública do Paraná estará, portanto, apoiando esta primeira Flipa.

Pontal 40 milhões
Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More