Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PCPR prende procurado por homicídios em Matinhos e Garuva

Prisão acontece no bairro Rio da Onça

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente Matheus Henrique da Silva, de 24 anos, suspeito de envolvimento em dois homicídios ocorridos em dezembro de 2022, em Matinhos, e em fevereiro deste ano, no município de Garuva, em Santa Catarina. A captura foi realizada neste domingo (3), no bairro Rio da Onça, em Matinhos.  

De acordo com o delegado Thiago Fachel, o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina é desdobramento das investigações da PCPR e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) envolvendo as mortes de Andrea Moser e Diego Lucas Claudino de Vargas. 

“As investigações estão ligadas, na verdade. O homicídio que vitimou Diego, em Garuva, foi praticado porque ele entregou à polícia o dono da arma responsável pela morte da Andrea, em Matinhos. O Diego também foi um dos autores desse homicídio e, após quatro dias solto pela justiça, foi morto”, explica Fachel.  

Conforme apurado, a motivação do crime ocorrido em Matinhos está ligada ao conflito de organizações criminosas na região. O procedimento já foi concluído e encaminhado à justiça. Já o inquérito sobre o homicídio de Vargas está a cargo da PCSC.  

Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guaratuba.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia. 

Outros suspeitos da morte de Andreia já foram presos:

Polícias prendem quatro suspeitos de possível homicídio de mulher em Matinhos

Leia também