Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PDT de Paranaguá se prepara para 2024 com “oxigenação” do partido e mobilização da sociedade

Baka falou sobre os desafios da mobilização política no momento atual

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Paranaguá reuniu-se na noite da última a sexta-feira (11), na Câmara de Vereadores para a posse da nova direção municipal do partido. 

A Comissão Executiva é formada pelo ex-prefeito José Baka Filho na presidência, o vereador Jozias de Oliveira Ramos, o Josias da Negui, como vice-presidente; a psicóloga Carla Slongo, como secretária-geral, e Roberto Voi, como tesoureiro. A direção do partido ainda é composta por diversas lideranças de movimentos sociais, como Fabiano Ribeiro Oliveira, o Jamanta, do movimento sindical.

Em Paranaguá, o PDT já ocupou a prefeitura – Baka foi duas vezes prefeito. Seguindo sua trajetória, o partido deve ter candidato próprio a prefeito em 2024 e já monta uma chapa completa para a Câmara de Vereadores. A discussão dos nomes e das alianças com outros partidos é a principal tarefa da nova Comissão Executiva.

O evento foi bem prestigiado pelos militantes, simpatizante e também por outros partido, como o PT, o PCdoB e Cidadania. O partido se prepara para as eleições de 2024 com lideranças na política e nos movimentos sociais. 

José Baka Filho falou para os presentes sobre o projeto do partido para o país e para a cidade. Baka mostrou um vídeo de Leonel Brizola em que o fundador do partido falava que o povo precisava retomar o comando do país e fez um paralelo com o momento atual:

De acordo com Baka, a posse da nova direção é uma etapa da mobilização política da população, apesar da descrença e da apatia de muitas pessoas:

Ao final, o presidente municipal explicou que o PDT fará eleição de diretórios municipais em todo o Paraná, como forma de oxigenar o partido e trazer os filiados e a população para discutir as políticas públicas.

Fonte: Itiberê News

Leia também