PM faz grandes apreensões de droga em duas situações parecidas, em Guaratuba

Abordagens de rotina resultaram em duas grandes apreensões de drogas, nesta semana, em Guaratuba. Em ambos os casos, os envolvidos eram pessoas de Paranaguá que levavam a droga, os motoristas eram de aplicativo e as abordagens aconteceram na mesma rua: a avenida Curitiba.
Por volta das 17h da terça-feira (21), policiais militares estavam em patrulhamento pela avenida quando viram um automóvel Peugeot com placas de Joinville (SC). Conforme o Boletim de Ocorrência, os ocupantes, um casal, ao perceberem a aproximação da viatura, nitidamente nervosos, “passaram a se portar de forma suspeita”.
Desconfiados, os policiais militares realizaram a abordagem e localizaram um invólucro plástico contendo 100 g de cocaína e uma mochila carregada com mais de 6 kg de maconha.
Indagado, o condutor do automóvel, que se identificou como sendo motorista de aplicativo, informou que estava transportando a droga para ser entregue em um endereço da região.
Diante do flagrante, o casal recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e, posteriormente, foi conduzido com os entorpecentes e o automóvel até a Delegacia da Polícia Civil. L.L.P. tem 31 anos e é morador da Vila do Povo, J.S.M. tem 22 e é moradora do Jardim Jacarandá, ambos em Paranaguá.
1 kg de cocaína
No dia seguinte, quarta-feira (22), por volta das 16h, policiais trafegavam pela mesma avenida Curitiba quando suspeitaram de um veículo Ford Ka, onde estavam duas mulheres e um homem, o condutor.
“Ao perceberam a aproximação da equipe, as duas mulheres mostraram inquietação e começaram a agir de maneira estranha dentro do carro”, relata a Folha do Litoral, com base no relatório da PM.
Os policiais abordaram o veículo e revistaram os ocupantes. O condutor disse que também era motorista de aplicativo.
Foi encontrada uma mochila com um tablete de cocaína dentro. A mulher que estava sentada no banco de trás assumiu a propriedade. V.C.A, de 25 anos e moradora no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, recebeu voz de prisão e foi conduzida, com o entorpecente apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
A outra mulher que estava no carro e o motorista também foram encaminhados para a Delegacia.

Fontes: Comunicação do 9º BPM e Folha do Litoral