Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM prende suspeitos de matar comerciante em Matinhos

Foto: Barão (Rádio Nativa FM)
Foto: Barão (Rádio Nativa FM)

Policiais militares prenderam quatro homens suspeitos da tentativa de assalto que terminou na morte do comerciante Jorge Luiz Cardoso, em Matinhos.

A prisão aconteceu no bairro Rio da Onça, menos de uma hora depois do assalto ocorrido pela manhã. O carro usado na fuga depois do crime e um revólver calibre 38 foram apreendidos.

“O comerciante abria o estabelecimento quando foi abordado por dois rapazes, que anunciaram o assalto. Não sabemos se houve reação da vítima, os suspeitos atiram contra ele e roubaram o dinheiro do caixa, fugindo num Celta, de cor prata. Infelizmente, o homem sofreu um disparo no peito e acabou falecendo no local”, conta o coordenador operacional da Operação Verão, capitão Cesar Kamakawa.

Pontal 40 milhões

Testemunhas passaram informações aos policiais militares sobre as características do veículo usado na fuga, sendo que 40 minutos depois do crime, o carro foi localizado numa área conhecida por consumo e tráfico de drogas, na Vila dos Pescadores. “Encontramos o carro estacionado em frente a uma casa e abordamos um rapaz, que afirmou não ser o dono do carro, mas sim seu cunhado. Depois, por meio de denúncias anônimas, encontramos a casa dos outros envolvidos, na rua Ribeirão Preto, no bairro Rio da Onça”, descreveu o aspirante Felipe Zanato Alves, que participou da ação.

Ao entrarem na casa, os policiais fizeram buscas e encontraram dois homens escondidos embaixo da cama de um dos quartos. “Ao serem questionados pela equipe, os abordados indicaram onde tinham escondido a arma, que foi apreendida na sequência”, disse o aspirante Zanato. Simultânea à esta ação, outra equipe abordou o proprietário do carro transitando pelo mesmo bairro.

Após os procedimentos de praxe, os quatro envolvidos foram encaminhados, juntamente com a arma e o carro, até a delegacia de Matinhos. “Agora a Polícia Civil fica responsável pela investigação do ocorrido a fim de desvendar o que houve no local”, explicou o aspirante Zanato.

No Facebook, o comunicador “Barão Chamapolicía”, da Rádio Nativa FM, divulgou a imagem de dois dos presos e informou que se tratam de Leonardo Moreira de 21anos, (de camisa verde) que teria efetuado o disparo que acertou em cheio o peito de Jorge, e Cleverton Ferreira de Oliveira, também com 21 anos de idade, que seria um dos cúmplices”. Ambos são moradores de São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba vizinha a Matinhos.

Com informações de Marcia Santos (PMPR) e Barão (Rádio Nativa FM)
Foto: Barão (Rádio Nativa FM)
Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More