Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

PM prende suspeitos de matar comerciante em Matinhos

Foto: Barão (Rádio Nativa FM)
Foto: Barão (Rádio Nativa FM)

Policiais militares prenderam quatro homens suspeitos da tentativa de assalto que terminou na morte do comerciante Jorge Luiz Cardoso, em Matinhos.

A prisão aconteceu no bairro Rio da Onça, menos de uma hora depois do assalto ocorrido pela manhã. O carro usado na fuga depois do crime e um revólver calibre 38 foram apreendidos.

“O comerciante abria o estabelecimento quando foi abordado por dois rapazes, que anunciaram o assalto. Não sabemos se houve reação da vítima, os suspeitos atiram contra ele e roubaram o dinheiro do caixa, fugindo num Celta, de cor prata. Infelizmente, o homem sofreu um disparo no peito e acabou falecendo no local”, conta o coordenador operacional da Operação Verão, capitão Cesar Kamakawa.

Testemunhas passaram informações aos policiais militares sobre as características do veículo usado na fuga, sendo que 40 minutos depois do crime, o carro foi localizado numa área conhecida por consumo e tráfico de drogas, na Vila dos Pescadores. “Encontramos o carro estacionado em frente a uma casa e abordamos um rapaz, que afirmou não ser o dono do carro, mas sim seu cunhado. Depois, por meio de denúncias anônimas, encontramos a casa dos outros envolvidos, na rua Ribeirão Preto, no bairro Rio da Onça”, descreveu o aspirante Felipe Zanato Alves, que participou da ação.

Ao entrarem na casa, os policiais fizeram buscas e encontraram dois homens escondidos embaixo da cama de um dos quartos. “Ao serem questionados pela equipe, os abordados indicaram onde tinham escondido a arma, que foi apreendida na sequência”, disse o aspirante Zanato. Simultânea à esta ação, outra equipe abordou o proprietário do carro transitando pelo mesmo bairro.

Após os procedimentos de praxe, os quatro envolvidos foram encaminhados, juntamente com a arma e o carro, até a delegacia de Matinhos. “Agora a Polícia Civil fica responsável pela investigação do ocorrido a fim de desvendar o que houve no local”, explicou o aspirante Zanato.

No Facebook, o comunicador “Barão Chamapolicía”, da Rádio Nativa FM, divulgou a imagem de dois dos presos e informou que se tratam de Leonardo Moreira de 21anos, (de camisa verde) que teria efetuado o disparo que acertou em cheio o peito de Jorge, e Cleverton Ferreira de Oliveira, também com 21 anos de idade, que seria um dos cúmplices”. Ambos são moradores de São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba vizinha a Matinhos.

Com informações de Marcia Santos (PMPR) e Barão (Rádio Nativa FM)
Foto: Barão (Rádio Nativa FM)
Leia também