Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia informa que elucidou homicídio ocorrido em Pontal com a prisão de 7 envolvidos

Delegacia em Pontal do Paraná | foto: Adilson José/PCPR

A Polícia Civil informou neste sábado (17) que prendeu sete envolvidos no crime e elucidou o homicídio de Ademir de Souza Alves, ocorrido neste ano em Pontal do Paraná. As capturas aconteceram entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro. Alves, de 34 anos, foi atingido por, pelo menos, 17 disparos de arma de fogo. Com a identificação dos mandantes, executores e partícipes do crime, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) pediu a prisão temporária e preventiva dos envolvidos.

As primeiras prisões ocorreram em Pontal do Paraná, onde três pessoas foram detidas, o que levou à identificação dos demais envolvidos no crime, informa a PCPR. Em seguida, dois suspeitos, apontados como os executores, foram presos em flagrante em Curitiba e na cidade de Cândido Mota, no estado de São Paulo, quando foi possível dar cumprimento aos mandados de prisão pelo homicídio.

Outras duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (16), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, com apoio da Polícia Militar..

“A investigação foi complexa, pois o crime estava relacionado com organização criminosa. Os presos poderão responder por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”, explica a delegada da PCPR Taís Melo.

As diligências investigativas foram conduzidas pelos policiais civis que estão atuando na operação Verão Maior Paraná. Com as sete prisões efetuadas, a PCPR irá concluir o inquérito policial relativo ao caso, que será encaminhado à justiça.

Leia também