Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pontal abre série de caminhadas e Guaratuba de passeios ciclísticos

Foto: Marcella Panzarini/SEES-PR

A Caminhada Verão Maior Paraná reuniu perto de 50 veranistas na manhã deste domingo (7) nas areias de Ipanema, em Pontal do Paraná. Os participantes, alguns vindos de outros estados para passar férias no litoral paranaense, receberam brindes da organização, como squeezes e viseiras.

O coordenador do posto fixo de Ipanema, Felipe Ribeiro, explica que o objetivo do exercício foi promover saúde, bem-estar, atividade física e interação entre famílias, além de passar informações turísticas do Paraná para toda população. O posto fixo de Ipanema oferece por meio do Verão Maior Paraná atividades de lazer, cultura e esporte.

Cristiane Salgueiro Guimarães, moradora em Piraquara, frequenta diariamente as atividades de dança e caminhada. Ela chegou ao litoral em 21 de dezembro e permanece até 30 de janeiro. “O posto ficou show de bola, na caminhada as pessoas acharam seu ritmo, foi divertido, conversa boa, vendo paisagem”, complementou.

Foto: Marcella Panzarini/SEES-PR

Caminhadas – Também haverá caminhadas em conjunto nos próximos finais de semana. A programação prevê atividades dessa natureza nas praias de Matinhos (14 de janeiro), Praia de Leste (21 de janeiro), Caiobá (28 de janeiro) e Central de Guaratuba (4 de fevereiro).

Passeio ciclístico na avenida Atlântica

Foto: SEES

Em Guaratuba, a manhã do domingo (7) teve passeio ciclístico, também estreando a modalidade na programação do verão. O evento, começou cedo, com início às 7h15 no letreiro da avenida Atlântica, na Praia Central.

Cerca de uma hora depois, o grupo de aproximadamente 60 pessoas partiu em direção ao Morro do Cristo, percorrendo 2,5 quilômetros.

Rosana Batista, 50 anos, residente de Guaratuba e pequena empreendedora, expressou sua satisfação em participar. “Adoro andar de bicicleta, me deixa feliz e é um ótimo exercício físico. É sempre bom estar junto com outros ciclistas percorrendo a praia, ainda mais quando ganhamos brindes”, disse

Durante o trajeto, o grupo de Promoções do Verão Maior Paraná proporcionou música aos ciclistas, incentivando o público a se juntar ao passeio. No fim do percurso, os participantes receberam brindes do Detran, Copel Energia e medalhas do Verão Maior Paraná.

Foto: SEES

Bikes – Também haverá outro passeios de bike em conjunto nos próximos finais de semana. A programação prevê atividades dessa natureza nas praias de Shangri-lá (13 de janeiro), Matinhos (20 de janeiro), Praia de Leste (27 de janeiro) e Ipanema (3 de fevereiro).

Leia também