Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos adota software de relacionamento com contribuinte

A Prefeitura de Matinhos passa a adotar o software Gove de relacionamento com contribuintes e cidadãos. A ferramenta passa a funcionar a partir desta quinta-feira (1º). O número para entrar em contato é o (41) 3971-6000. “A adoção da software é mais um passo no processo de transformação digital da Administração Municipal”, informa o Departamento de Comunicação Social.

De acordo com a Secretaria de Finanças, o Gove vai auxiliar a gestão a realizar essa transformação a partir de três pontos: melhoria dos dados cadastrais; comunicação multicanal com o contribuinte via e-mail, SMS e Whatsapp; e assistente virtual para autoatendimento, também via Whatsapp.

“A Prefeitura ganhará eficiência em seus processos e aumentará a proximidade junto ao cidadão e transparência do governo. Esses fatores, fundamentais para o bom funcionamento da gestão pública moderna, demandam necessariamente das administrações o uso de novas tecnologias”, destacou o secretário José Luís Leal.

Com a tecnologia do software, a Administração Municipal pode se comunicar digitalmente com o cidadão – via e-mail, SMS e Whatsapp – de modo massivo e/ou segmentado. Como consequência, haverá um ganho de eficiência na arrecadação de tributos.

Lembretes de pagamento, aviso de débitos tributários, além de informes sobre conquistas do município, prestação de contas, alertas importantes, entre outros, serão comunicados pelo software. “Assim, a Prefeitura tem a sua disposição um canal direto com os cidadãos e empresas, dando maior transparência aos atos da administração”, diz o a Comunicação.

Leia também