Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos combate a invasão de área pública em Caiobá

Fotos: Prefeitura de Matinhos

Na tarde desta terça-feira (5), foi removida uma cerca instalada ilegalmente em uma área pertencente ao Município, próximo à Igreja Santana, no balneário Caiobá, informou a Prefeitura de Matinhos. 

A ação, coordenada entre o Departamento de Fiscalização e a Secretaria Municipal de Urbanismo, teve o apoio da Secretaria de Obras e da Guarda Civil Municipal. O Departamento de Urbanismo informou que a cerca delimitava uma área pública. Ela foi retirada pelas equipes, visando a restituição do espaço à comunidade. Em seu lugar, foi colocada uma placa informando que se trata de uma área de uso público.

“A iniciativa teve como objetivo garantir o acesso irrestrito dos cidadãos a áreas que são de interesse comum, reforçando a importância da preservação do patrimônio público e da manutenção do espaço urbano para o bem-estar coletivo”, informou a prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, o ato representou um marco nas medidas de fiscalização e ordenamento urbano da cidade, evidenciando o compromisso da Administração Municipal em zelar pelos direitos e interesses da população.

“A Prefeitura de Matinhos reforça seu compromisso com a transparência, legalidade e bem-estar da comunidade”, informou o site oficial. “A gestão reafirma que quaisquer tentativas de exploração de áreas públicas serão prontamente combatidas e corrigidas, em conformidade com a legislação vigente.”

Leia também