Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos cria novas rotas de coleta de lixo

A Prefeitura de Matinhos informa que introduziu novas rotas para a coleta de resíduos orgânicos. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o objetivo é uma gestão ambiental mais eficiente. “A mudança busca aprimorar a coleta e a destinação adequada dos resíduos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.

O cronograma detalhado para a coleta de resíduos orgânicos foi elaborado pela pasta, comandada por Sérgio Cioli. Foram levados em consideração não apenas a eficiência logística, mas também a abrangência geográfica para atender a todas as áreas da cidade. Conforme as novas diretrizes, as rotas foram divididas em dois grupos, distribuídos ao longo da semana para garantir uma cobertura completa e regular em todas as regiões do município.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, a coleta é feita nas seguintes áreas: Albatroz; Solymar/Saint Etienne; Riviera/Flamingo/Bom Retiro; Orla (do Perequê ao Flamingo); Centro Dondi e Caiobá (Praia Brava e Praia Mansa).

Já nas terças, quintas e sábados, as regiões que receberão o serviço são: Monções/Gaivotas; Currais/Perequê; Praia Grande; Rio da Onça/Mangue Seco; Sertãozinho; Orla (do Gaivotas ao Perequê); Tabuleiro; Caiobá/Centro; e Vila Nova.

O novo itinerário já está em plena atividade. De acordo com a Prefeitura de Matinhos, isso demonstra o compromisso da Administração Municipal em implementar soluções eficazes para questões ambientais e promover uma cidade mais limpa e sustentável para todos os matinhenses.

A gestão ainda ressalta que essa iniciativa, Matinhos não apenas reforça o compromisso com a preservação ambiental, mas também se destaca como exemplo a ser seguido por outras cidades na busca por práticas mais sustentáveis e responsáveis com o meio ambiente.

Leia também