Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos firma parceria para fomentar o esporte para PCD’s

A Prefeitura de Matinhos e a Associação Paralímpica do Paraná firmaram uma parceria para proporcionar esporte e lazer para as pessoas com deficiência. O termo de fomento foi assinado nesta sexta-feira (22) pelo prefeito Zé da Ecler. De acordo com a associação, a iniciativa busca abranger alunos da Apae, EJA e rede municipal, além da comunidade em geral.

Acompanharam a oficialização da parceria o presidente da Associação Paralímpica do Paraná, Edmir Cesar de Oliveira; e a coordenadora da entidade, Silmara França; além da primeira-dama, Regina Viana. “Agradecemos principalmente a primeira-dama, que desde o começo foi uma das grandes entusiastas da iniciativa”, declarou Silmara França.

“Estamos comprometidos em promover a inclusão e proporcionar oportunidades igualitárias para todos os nossos cidadãos. Através do esporte, vamos não apenas fortalecer os laços comunitários, mas também inspirar e capacitar nossos atletas para alcançarem seu pleno potencial”, afirmou Zé da Ecler.

“O termo de fomento firmado entre o município de Matinhos, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Associação Paraolímpica do Paraná, tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, esportes e lazer”, disse o secretário municipal de Educação, Mário Braga.

“O foco é no esporte de participação para pessoas com deficiência e desenvolver as modalidades paradesportivas no município, despertando assim, talentos para o esporte”, completou o secretário.

Ainda estiveram na reunião os diretores da pasta de Educação, Alzino Neto e Larissa Vitória; e a responsável pela execução do projeto junto à Secretaria, Sauane Rosim; além do diretor do Gabinete, Marcelo Padilha.

Leia também