Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos informa que obras drenagem estão em 30%

A Prefeitura de Matinhos se pronuncia a respeito das fortes chuvas que afetaram a cidade neste último fim de semana. A Administração Municipal informa que a obra de micro e macrodrenagem vem sendo executada. No momento, menos de 30% de seu total foi finalizado. Esta é uma importante obra para o escoamento das águas.

Ao longo que os trabalhos avancem, o problema dos alagamentos será contido em nossa cidade. A gestão esclarece que vem trabalhando em conjunto com o IAT (Instituto Água e Terra), para a resolução total dos problemas.

Segundo fonte da estação pluviométrica localizada no parque Águas Claras, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, choveu 160,8 mm em Matinhos. Este parâmetro de precipitação de chuva é considerado muito alto para o período.

De acordo com a Defesa Civil, até a manhã desta segunda-feira (26), uma família de seis pessoas foi encaminhada ao Abrigo Bom Samaritano. O local está à disposição de quem precisar deixar temporariamente suas casas.

A Defesa Civil ainda informa que o risco de deslizamentos na cidade é baixo. E reforça que, para quem precisar entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, o número é o 153. Já o telefone dos Bombeiros é 193.

Leia também