Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos promove alimentação saudável e sustentabilidade

Fotos: Prefeitura de Matinhos

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, a Prefeitura de Matinhos realizou o 1º Ekobé – Caminhos para uma Alimentação Saudável, no Calçadão Central.

O evento, realizado em parceria com o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da alimentação saudável, destacando o papel da nutrição adequada para a promoção da saúde, bem-estar e sustentabilidade. O nome “Ekobé”, que significa “vida que brota da terra” em uma das línguas indígenas Tupi-Guarani, foi escolhido para simbolizar a relação essencial entre alimentação, vida e natureza.

Ancorado na data oficial instituída pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) em 1979, o Dia Mundial da Alimentação deste ano trouxe como tema “Caminhos para uma Alimentação Saudável”, reforçando os pilares de melhor nutrição, melhor produção, melhor ambiente e melhor qualidade de vida.

Durante o evento, de manhão e de tarde, a programação incluiu atividades interativas, debates e orientações sobre práticas alimentares mais conscientes e sustentáveis.

O evento foi aberto ao público e proporcionou um espaço de troca de informações e soluções práticas, visando à erradicação da fome e à transformação da relação da comunidade com os alimentos.

Leia também