Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Matinhos vai repassar mais de R$ 1,2 milhão à Apae

Foi assinado nesta sexta-feira (2) o termo de fomento entre a Prefeitura de Matinhos e a Apae municipal em 2024. O valor total do repasse será de R$ 1.268.339,30. O aporte irá viabilizar a contratação de profissionais adequados para atender a educação especial do município.

A Secretaria de Educação informou que o plano de trabalho do contrato prevê especialistas que atenderão a rede municipal, através do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE). Entre esses especialistas, estão: neuropediatra, psicóloga, psicopedagoga e terapeuta ocupacional.

Durante a assinatura, o prefeito Zé da Ecler destacou que Matinhos é o único município do Litoral que tem o atendimento com neuropediatra. Os atendimentos com o especialista tiveram início em fevereiro do ano passado no CMAEE.

Estiveram na assinatura do termo o secretário de Educação, Mário Braga; os diretores da pasta, Alzino Neto, Juliana Niesborski e Larissa Victória, além dos diretores Antônio José do Nascimento, da Saúde; e Marcelo Padilha, do Gabinete. Pela Apae, estavam a presidente Silvia Regina Winheski e a assistente administrativa Patrícia Helena Franco. Representando o Legislativo, os vereadores Nando (Pode) – que preside a Câmara -, Gerson Júnior (PL) e Jair Pescador (PL).

Leia também