Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ryan Kainalo (SP) e Silvana Lima (CE) vencem Taça Brasil Matinhos

Os campeões, de vermelho, e os vices, de azul | foto: @brocolisphoto

A quarta etapa do Circuito Taça Brasil encerrou neste sábado, 11, com o ubatubense Ryan Kainalo e a cearense Silvana Lima como campeões.

Os dois atletas tiveram bons desempenhos desde as primeiras baterias e saem do litoral paranaense com R$ 20 mil de premiação cada.

“Acho que tudo que eu colhi agora foi fruto de muito treino. Eu estou bem feliz, bem satisfeito. A gente consegue ter esse evento no Brasil com o trabalho impecável que a CBSurf vem fazendo. Sei que ganhar esse evento vai ser uma coisa que vai ficar marcada pra mim. Estamos com os melhores do Brasil  e eu queria agradecer todos meus patrocinadores, família e amigos de coração, estou muito feliz”, disse Ryan Kainalo.

“Quero primeiramente agradecer a Deus. Acredito que a família tá em festa lá em casa e esse era meu objetivo. Chegar aqui, chegar na final e levar o título. O outro é colocar a prancha no pé porque a prancha é nova e ela veio pra ficar”, afirmou Silvana Lima. 

As segundas colocações ficaram com o catarinense Lucas Vicente, atual líder do ranking do Taça Brasil, e com a carioca Yanca Costa, que vêm para a cidade com frequência surfar nas direitas. 

Igor Moraes, Ivan Silva, Julia Duarte e Tainá Hinckel dividiram as terceiras colocações.

O campeão fez o maior somatório da competição, 18.60. A maior nota do evento, 9.80, ficou com Peterson Crisanto, de Matinhos, na sexta bateria da quarta fase.

O melhor resultado entre os paranaenses foi de Gabriely Vasque, surfista de Matinhos de 16 anos, que ficou em quinto lugar.

RESULTADOS

MASCULINO

1. Ryan Kainalo (SP)

2. Lucas Vicente (SC)

3. Igor Moraes (SP)

3. Ivan Silva (PE)

FEMININO

1. Silvana Lima (CE)

2. Yanca Costa (RJ)

3. Julia Duarte (RJ)

3. Tainá Hinckel (SC)

Confira todos os resultados em https://cbsurf.org.br/tacabrasilmatinhos/.

A 4ª Etapa do Circuito CBSurf Taça Brasil 2023 Matinhos é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em parceria com a Federação Paranaense de Surf (FPS).

Apoio: Governo do Estado do Paraná, por meio dos Jogos de Aventura e Natureza e Prefeitura Municipal de Matinhos.

Ryan Kainalo | foto: Clóvis Santos / SEED
Silvana Lima | foto: @brocolisphoto

Leia também