Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Sanepar informa interrupção em Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná

Gerador de energia em estação elevatória | Foto: André Thiago/Sanepar

Nesta semana, a Sanepar irá instalar geradores de energia elétrica no Litoral, a fim de preparar o sistema para a temporada de verão. Os serviços seriam executados em Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná.

O serviço poderá afetar o abastecimento de água em determinadas regiões das cidades. Será feito das 9h às 17h, com previsão de normalização para as 18h.

Região com abastecimento afetado:

Segunda-feira (11):

Pontal do Paraná: Gaivotas, Monções, Praia de Leste, Jardim Canadá e Guaraguaçú.

Terça-feira (12)

Guaratuba: Piçarras, Brejatuba, Mirim e Carvoeiro.

Matinhos: Caiobá, Tabuleiro, Vila Nova, Centro, Sertãozinho, Bom Retiro, Cohapar 2, Mangue Seco, Rio da Onça e Flamingo.

Quarta-feira (13)

Guaratuba: Centro, Caieiras, Vila Esperança, Figueira, Coroados, Barra do Saí e Nereidas.

Matinhos: Inajá, Marajó, Betaras, Solymar, Ipacaray, Perequê, Jamail-Mar, Albatroz, Guacyara e Costa Azul.

Pontal do Paraná: Praia de Leste, Canoas, Santa Terezinha, Guarapari, Porto Fino, Primavera, Itapoã, Shangri-lá, Marissol, Olho D’agua, Atami e Pontal do Sul.

Quinta-feira (14)

Guaratuba: Aeroporto, Brejatuba, Canela, Carvoeiro, Centro, Cohapar, Eliana, Estoril, Figueira, Jiçara, Mirim, Piçarras e Vila Esperança.

Morretes: Porto de Cima.

Pontal do Paraná: Ipanema, Leblon, Grajaú, Olho D’água, D. Maria Julia, Carmeri e Marissol.

Guaraqueçaba – A Sanepar informa que fará limpeza no reservatório de Guaraqueçaba, nesta segunda-feira (11), o que irá afetar o abastecimento de água em toda a cidade. O serviço será feito das 19h às 23h, com normalização prevista em torno da meia-noite.

Em todos os casos, os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

A empresa afirma que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Leia também