Secretaria de Saúde de Matinhos divulga nota sobre mamografias
A Secretaria Municipal de Saúde de Matinhos divulgou, nesta quarta-feira (22), uma nota sobre uma notícia publicada no site G1 apontando supostas irregularidades na contratação de exames de mamografia.
De acordo com a secretaria, “a situação indicada, envolvendo o prestador de serviços Mário Meduna EPP, já é de seu conhecimento”. De acordo com o G1, a empresa teria “recebido R$ 82,5 mil por 500 mamografias que não foram feitas”.
A nota diz que já foram tomadas “providências quanto à apuração dos fatos e à oitiva dos envolvidos”. Também informa que haverá responsabilização dos envolvidos, “caso existam elementos que permitam verificar qualquer conduta ilegal”.
“Com a finalidade de preservar a apuração, informa-se que os esclarecimentos necessários serão prestados tão logo sejam concluídas as apurações necessárias, em homenagem à veracidade de todos os fatos”, diz a secretaria.
“A atual gestão não compactua com ilicitudes e assume o compromisso de sempre estabelecer a verdade, garantindo a todos o direito ao contraditório e à ampla defesa”, conclui a nota.