Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Semana de Ciências Ambientais destaca Ailton Krenak e saberes tradicionais

A UFPR Litoral vai realizar a 2ª Semana Acadêmica de Ciências Ambientais entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Para participar, é preciso doar 1 kg de alimento no momento do credenciamento. As doações serão destinadas à aldeia Kuaray Haxa, em Guaraqueçaba. As inscrições estarão abertas até 17 de novembro.

O tema central deste ano é “O amanhã não está à venda”, título do livro do escritor indígena Ailton Krenak, recém eleito para a Academia Brasileira de Letras.

Durante o evento, serão promovidas palestras em diversas áreas, com enfoque na importância da interdisciplinaridade entre as ciências e os saberes tradicionais como única forma de promover um meio ambiente saudável.

Serão abordados como assuntos de destaque a importância da conservação, análises microbiológicas e ações socioambientais para manutenção do clima. Haverá palestras, oficinas e apresentações de trabalhos acadêmicos durante toda a semana.

Para participantes de fora da região, será oferecido alojamento. A confirmação da reserva deve ser feita por meio do pagamento da taxa de R$10 via pix. O valor será destinado para a manutenção do evento. Os interessados devem procurar o site ou as redes sociais da UFPR Litoral.

Inscreva-se neste link: https://docs.google.com/forms/…

Leia também