Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Shows voltam a reunir multidões em Matinhos e Pontal do Paraná

Trio Parada Dura abriu noite em Matinhos | foto: Geraldo Bubniak/AEN

Cerca de 85 mil pessoas acompanharam os shows gratuitos do verão em Matinhos e Pontal do Paraná, nesta sexta-feira (16), depois de uma pausa no Carnaval.

De acordo com estimativa do Governo do Estado, na praia de Caiobá, em Matinhos, 70 mil pessoas assistiram os dois shows da noite. Primeiramente, o grupo mineiro Trio Parada Dura subiu ao palco para apresentar seu repertório de mais de 50 anos de carreira.

Além de “Fuscão Preto”, uma das mais aguardadas da noite, o grupo também animou o público com os sucessos como “As Andorinhas”, “Telefone Mudo” e “Último Adeus”. O trio aproveitou o show para gravar um DVD da apresentação. “É o terceiro show que fazemos aqui na região, todos sempre com recorde de público. Então aproveitamos este clima de muito calor humano e adrenalina, para fazer esta gravação”, contou o sanfoneiro do grupo, Xonadão.

Na sequência, o público também curtiu a apresentação de Amado Batista, um dos maiores nomes da cena da música romântica brasileira. O artista, que tem quatro décadas de carreira e mais de 30 milhões de discos vendidos, cantou vários de seus maiores hits, como “Secretária” e “Seresteiro das Noites”, animando diferentes gerações.

“É sempre uma responsabilidade se apresentar para um público como este e fazer um grande show. São 48 anos de estrada, então é uma apresentação em que faço um passeio por toda a carreira, passando pelos sucessos ao longo dos anos”, disse o cantor.

Arrastando multidões por onde passa, o show do cantor goiano no Verão Maior Paraná correspondeu às expectativas do público. A performance foi aprovada pela moradora de Pontal do Paraná, Maria do Rocio, uma das primeiras a chegar ao palco de Caiobá. “Cheguei cedo para garantir que ia ficar pertinho para ver o show do Amado. Sou muito fã e está maravilhoso”.

Cleide Leal, moradora de Matinhos, disse que foi a vários shows da programação do Verão Paraná Maior, mas que a apresentação de Amado Batista foi a mais aguardada. “Não tem como, ele é o maior. Entre todos os shows, ele sempre estará em primeiro lugar”, disse. Ela também enalteceu a organização do evento. “É tudo de bom para a cidade. E é ótimo pra gente espairecer um pouquinho”.

Clássicos do sertanejo

Em Pontal do Paraná, a animação também ditou o show da dupla Matogrosso & Mathias, que tocou uma setlist recheada de grandes sucessos para cerca de 15 mil pessoas que foram ao Centro de Eventos Marissol na noite desta sexta-feira.

O repertório contou com os hits autorais “Tentei te Esquecer”, “Pedaço da Minha Vida” e “Igrejinha Azul”, além do hino sertanejo “Boate Azul”, que foi entoado em coro pela multidão que prestigiou o show da dupla em cerca de duas horas de apresentação. “É um público muito grande, aqui nesta cidade que nos recebeu tão bem”, disse Matogrosso. “Com certeza é um show que vai ficar na história”, completou Mathias.

Matogrosso e Mathias, em Pontal do Paraná | Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

ESTRUTURA APROVADA

A estrutura e a programação dos shows do Verão Maior Paraná foram aprovadas pelo público que tem lotado os palcos do Litoral. O curitibano Volnei Munare, que estava com outros 12 familiares no show de Pontal do Paraná, disse que se surpreendeu com o que viu. “Está muito bom, muito bonito. Com certeza amanhã vamos voltar para curtir”.

A moradora de Pontal do Paraná, Claudia Piccinini, disse que foi a todos os grandes shows que aconteceram na cidade durante a temporada. “Não perdemos nenhum. Pode ter chuva, pode estar com tempo bom. Estamos sempre aqui. Montamos até um QG aqui para assistir sempre do mesmo lugar”.

SHOWS CONTINUAM NO SÁBADO

Neste sábado (17), será a vez de Pontal do Paraná receber Amado Batista, enquanto Matinhos muda de ritmo com o pagode do grupo Raça Negra.

A programação de shows gratuitos do projeto Verão Maior Paraná em Matinhos e Pontal do Paraná terminam no próximo final de semana.

Leia também