Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Posse oficializa criação da Companhia da Polícia Militar de Guaratuba

A posse do primeiro comandante da Companhia da Polícia Militar de Guaratuba lotou o plenário da Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (3), e, apesar do tom cauteloso dos oradores, deixou um clima de esperança.

O prefeito Roberto Justus lembrou que a mudança do status de Pelotão para Companhia significa que o efetivo policial pode triplicar, mas disse que isso não acontecerá imediatamente. O aumento paulatino do número de policiais e de infraestrutura foi reforçada nas falas comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Rui Noé Barroso, e do chefe do Estado Maior da PM, coronel Antonio Zanatta.

O capitão Luciano José Ribeiro Romão assume oficialmente a recém criada 3ª Companhia do 9º BPM, mas há mais de um mês vem fazendo um trabalho intensivo de combate ao crime que já trouxe um pequeno aumento na sensação de segurança na população.

A Companhia da PM de Guaratuba foi proposta por projeto de lei do deputado Nelson Justus. Sua instalação foi autorizada pelo ex-governador Beto Richa e sua criação assinada pela governadora Cida Borghetti, no dia 29 de abril, no aniversário de Guaratuba. Sua implantação foi feita por portaria da comandante geral da PM do Paraná, coronel Audilene Rocha.

Leia também
Comentários
Carregando...