Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Dois cursos da UFPR no Litoral atingem nota máxima

O curso de Gestão de Turismo, em Matinhos, e o Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, em Pontal do Paraná, alcançaram nota máxima (5) na avaliação de renovação de reconhecimento dos cursos do Ministério da Educação (MEC).

A avaliação do MEC leva em conta a organização didático-pedagógica; o corpo docente e a infraestrutura associada ao curso. As notas são atribuídas em uma escada de 1 a 5.

Criado em 2009, o curso de Gestão de Turismo, do Setor Litoral, no balneário de Caiobá, desenvolve atividades voltadas para o ensino, pesquisa e extensão. De acordo com a Universidade, os alunos são qualificados para o mundo do trabalho, compromissados como agentes promotores de desenvolvimento local e habilitados para planejar e gerenciar produtos e serviços sustentáveis, nos setores público, privado e instituições do terceiro setor.

Já o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, do Centro de Estudos do Mar, no balneário de Pontal do Paraná, foi criado em 2015. Ele forma profissionais voltados para desempenhar a função técnica nas áreas de planejamento e projetos de saneamento (drenagem urbana, abastecimento e tratamento de água, coleta e tratamento de resíduos sólidos, líquidos e gasosos), bem como nas áreas de avaliação, planejamento e controle das atividades antrópicas que interferem de forma positiva e negativa no solo, na água e no ar.

Leia também