Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Resultado do Concurso da Praça Central sai hoje

Fotos: CAU/PR

Será divulgado, às 18h, em uma transmissão ao vivo na página da prefeitura de Guaratuba no Facebook o resultado do concurso do anteprojeto da Praça Central.

No sábado (19), se reuniram, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), em Curitiba, os arquitetos e urbanistas que compõe a comissão julgadora do concurso público nacional.

A comissão analisa 42 propostas recebidas. Para garantir a lisura do processo de seleção nenhum trabalho é identificado.

O concurso vai escolher o anteprojeto da praça Coronel Alexandre Mafra, mais conhecida como Praça Central.

A premiação para o primeiro colocado será de R$ 6 mil. Além disso, o vencedor assinará contrato no valor de R$ 50 mil com a Prefeitura de Guaratuba para o desenvolvimento do Projeto.

O Concurso é promovido pela Prefeitura e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Paraná (IAB-PR), com apoio do CAU/PR.

A Comissão Julgadora é formada por três arquitetos, um indicado pela Prefeitura, o secretário municipal de Urbanismo, Fausto André da Mota; e dois indicados pelo IAB, João Virmond Suplicy Neto e Irã José Taborda Dudeque, que substituiu Mirna Cortopassi Lobo.

Fausto Mota, secretário municipal de Urbanismo, é membro da Comissão Julgadora
Leia também