Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Nova Ponte do Cubatão é aberta ao tráfego

A nova ponte sobre o rio Cubatão foi aberta ao tráfego na manhã desta terça-feira (16). O prefeito Roberto Justus e o agricultor João Stolf fizeram simbolicamente a primeira travessia com a caminhonete do bananicultor.

As obras nas duas cabeceiras da ponte continuam e a inauguração será no dia 17 de agosto. A ponte antiga foi fechada ao tráfego e começou a ser desmontada.

O pioneiro João Stolf, de 68 anos, conta que a ponte antiga, toda de madeira, foi inaugurada em janeiro de 1991 – completou, portanto, 28 anos. Foi construída pelos produtores, foi parcialmente reconstruída na grande enxurrada de março de 2011 e reformada em 2019.

A nova ponte tem pilares de concreto e estrutura de aço com 67 metros de comprimento por 4 metros de largura, sem guarda-corpo para permitir o tráfego de máquinas agrícolas. O piso (tabuleiro) é de madeira de lei (jatobá) com espessura de 7cm e fica cerca de 1,6m mais alto do que a ponte antiga. O custo da obra, que teve recursos do Estado do Paraná, foi de exatos R$ 1.309.374,85.

A abertura da ponte contou com a presença de diversos secretários municipais e  vereadores Maria Batista, Mordecai de Oliveira e Gabriel Nunes e o suplente Alaor do Cubatão. Prefeito e vereadores destacaram a participação decisiva do deputado Nelson Justus para conseguir os recursos do Estado para a nova ponte.

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...