Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

História e ficção no afundamento de Guaratuba

A erosão que provocou o afundamento de diversos prédios nas margens da baía de Guaratuba, no dia 22 de setembro de 1968, rendeu um livro que mistura o rigor histórico e a ficção.

“O Minhocão, A História e a Verdadeira História”, do professor Carlos R A Quintino tem duas partes: parte histórica, onde relata os fatos como eles aconteceram, e a ficção, um romance que desenvolve o enredo com base no acontecimento.

O livro foi lançado no dia 16 de setembro, na Doxa Livraria. No mesmo evento, Carlos Quintino também lançou o livro “Conto do Meu Canto”, que aborda a cultura, costumes e cenários do litoral paranaense.

O autor destaca entre os presentes, os ex-vereadores Norberto de Paula Pinto e Tristão da Silva Miranda, com seis e quatro mandatos, respectivamente. Os dois falaram da importância das obras como referência cultural e histórica da cidade e do litoral paranaense.

As obras estão disponíveis na Doxa Livraria, que fica na rua R. José Nicolau Abage, 1253, em Guaratuba. Os interessados também podem entrar em contato com o autor pelo e-mail: [email protected]

Imagens cedidas pelo autor

Leia também