Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Preso por manter venda de droga gravada no celular

Um rapaz acabou preso por tráfico em Guaratuba porque mantinha conversas sobre venda de drogas gravadas no celular.

O caso aconteceu na noite terça-feira (8), no bairro Cohapar. Policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o jovem na rua Tibagi “em atitude suspeita”. Durante a abordagem perceberam que ele estava bastante nervoso, mas na revista pessoal não encontraram nada de ilícito. A consulta à base de dados do Sistema de Investigação Policial também não revelou nenhum mandado de prisão contra ele.

Os policiais pediram então que o rapaz desbloqueasse o celular, para averiguarem se o aparelho não era objeto de roubo ou furto, “crime muito comum na região”. Segundo a PM, a primeira visualização do celular mostrava uma conversa de negociação de droga com outro homem por um aplicativo.

“O suspeito, a princípio, negou ser um traficante, mas diante do flagrante, ele acabou confessando o crime e indicou que na sua residência havia certa quantidade de entorpecente e dinheiro escondidos”, informaram os policiais.

A equipe foi até a casa e lá encontrou 22 gramas de cocaína, R$ 4.847.00 em notas, um simulacro de arma de fogo, balanças de precisão, pinos para acondicionar cocaína, munições para arma de fogo e um rolo de papel filme também utilizado para empacotar drogas.

Os PMs ainda encontraram diversos aparelhos celulares, cuja origem o suspeito não soube explicar, porque “provavelmente são produtos de furto ou roubo”, diz a PM. Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 8º BPM

 

Leia também