Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Corpo de Bombeiros seleciona alunos do curso de guarda-vidas

O 8º Grupamento de Bombeiros promoveu, no último sábado (2), o teste seletivo para o Curso de Capacitação de Guarda-Vidas Civis, turma 2019/2020. Compareceram na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos, 65 candidatos e 33 foram aprovados para iniciar o curso a partir do dia 11 de novembro.

As provas de aptidão consistiam em 200 metros de natação (explosão) e Aquathlon (500 metros de corrida, 500 metros de natação e 500 metros de corrida). As aulas terão como disciplinas: Salvamento Aquático, Busca Aquática de Vítima Recém-submersa, Doutrina Militar, Princípios e Procedimentos, Operações com Embarcações, Primeiros Socorros e Relações Públicas e Humanas.

Com uma duração de 500 horas/aulas, os alunos farão o estágio operacional, acompanhado de bombeiros militares nos postos de guarda-vidas nos diversos balneários do litoral paranaense durante a temporada da Operação Verão 2019/2020. O estágio será remunerado.

A capacitação, implantada pelo Corpo de Bombeiros desde 2000, tem como objetivo proporcionar aos participantes o contato com a rotina do guarda-vidas militar, a vivência dentro da instituição Corpo de Bombeiros.

Leia também