Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Candidatos iniciam campanha (discreta) na Festa do Divino

vanhoni7O deputado federal Angelo Vanhoni (PT) e o governador Beto Richa (PSDB) deram, na Festa do Divino, as primeiras demonstrações de força no eleitorado de Guaratuba. Discretamente, como convém.

Vanhoni e Richa estiveram na mesma noite, sexta-feira (11), e dividiram as atenções da coligação que administra a cidade, encabeçada pelo PSDB e pelo PT.

O governador esteve o tempo todo ao lado do deputado estadual Nelson Justus (DEM) e deu uma palhinha no churrasco, que naquela noite ficou a cargo dos amigos do deputado. Antes assistiu a missa-show do padre Reginaldo Manzotti ao lado do deputado, da prefeita Evani Justus (PSDB) e do vice-prefeito Vandir Esmanioto (PT).

Os quatro foram cumprimentar Vanhoni, que chegou no final e já reunia um grupo de petistas e simpatizantes na praça de alimentação da festa. A prefeita ainda conversou longamente com o petista, que hoje é principal articulador de sua administração junto ao governo da presidente Dilma Roussef.

O 4º candidato a deputado federal mais votado em Guaratuba nas últimas eleições (2010), Vanhoni é autor do maior número de emendas e dos maiores recursos destinados pelo governo federal à cidade. Entre outras coisas, em apenas dois anos destinou quase R$ 1 milhão para construção do futuro terminal turístico pesqueiro, recursos para uma escola rural e ainda viabilizou a ativação do Caminhão Feira do Peixe.

Outros – Outros candidatos a deputado federal apoiados pela base eleitoral do deputado Nelson Justus também marcaram presença na Festa do Divino Na quinta-feira (10) o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) que está disputando uma vaga da Câmara Federal prestigiou o barreado servido pela prefeita Evani. No domingo, quem veio foi o deputado federal Fernando Francischini (SDD).

Fora da base do deputado local, também visitaram a festa o deputado federal Rubens Bueno (PPS) os deputados estaduais Rasca Rodrigues (PV), Ney Leprevost (PSD) e Gilberto Ribeiro (PSB), além do vereador de Curitiba Tico Kuzma (Pros).

Requião – No dia seguinte ao governador, foi a vez de um dos seus concorrentes, o senador Roberto Requião (PMDB), que, no sábado (12), montou uma grande e animada mesa no centro da Praça de Alimentação.

Richa assiste missa ao lado de Nelson e Evani
Richa assiste missa ao lado de Nelson e Evani
vanhoni5
Nelson, Vanhoni, Paulo Pinna, Carlos Justus e Linho
vanhoni6
Guilherme Zavataro, Gil Justus, Richa, Pinna, Vanhoni e Evani
vanhoni8
Gil, Guilherme, Joaquim Amorim, Wesley do Prado, Vanhoni, Pinna e Angelita Maciel
vanhoni3
Com Debura Aquino, Pinna e Vandir, Vanhoni posa com a equipe da “Famiglia Smaniotto”
vanhoni2
Com o “Esquadrão da Limpeza Cidadã”
vanhoni1
Com padre Francisco dos Santos, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Requião e aliados. Foto da assessoria do candidato
Requião e aliados. Foto da assessoria do candidato
Leia também