Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Caminhoneiro filma acidente com morte na BR 376

O motorista de uma carreta envolvido no acidente ocorrido no sábado (22) na BR 376 filmou a cena em que morreu outro caminhoneiro.

O acidente aconteceu por volta das 11h40, no km 673, sentido sul, dentro do município de Guaratuba. Edoir Schmidt morreu no local. Ele dirigia um caminhão com placas de Lajeado (RS) carregado de melancias.

A Polícia Rodoviária Federal acredita que ele seguia em alta velocidade e não conseguiu frear. Ele acabou batendo em outros caminhões parados na rodovia, por causa da obra da ponte sobre o rio Pirizal.

Desde que a obra começou, no início de agosto já morreram quatro pessoas no local. No dia 13 de agosto, um operário da empresa de manutenção da ponte morreu após um caminhão tombar e no dia 6 de agosto, outro trabalhador morreu em acidente de trabalho. No dia 30 de agosto, morreu o motorista da empresa Expresso Maringá Claudinei Rezende, que trazia passageiros para Guaratuba.

No acidente deste sábado, os ocupantes dos outros dois caminhões não se feriram. Orlando Marques de Oliveira, 65 anos, ajudante de Schmidt, foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville para o Hospital Municipal São José. O CorreiodoLitoral.com não conseguiu identificar o motorista que fez a filmagem, publicada no site Navega Aqui, de Navegantes (SC).

2ªCia de Aviação da PM

Foto: 2ª Cia de Aviação da PM/SC Vídeo: Navega Aqui
Leia também