Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

As esperanças se renovam

jean-coluna-2014Este ano que está acabando pode ter trazido para cada um de nós muitas conquistas e realizações, porém, tenho convicção que muitas decepções fizeram parte de nosso dia a dia.

Agora, no abrir das portas de 2015 se renovam as esperanças para que os tropeços de 2014 sirvam de lição e aprendizado para caminhar de forma mais tranquila e serena no ano que vem. Não é diferente o que desejamos para nossa vida pessoal seja também reproduzido para nossa cidade, do ponto de vista do crescimento e melhora na qualidade dos serviços públicos e consequentemente da vida de todos nós.

Neste ano que está se acabando vimos muitas coisas maravilhosas acontecerem em Guaratuba, especialmente as obras que estão presentes em cada bairro de nossa cidade, sem contar com o presente que Guaratuba recebeu com as obras que ainda acontecem na sua ofuscante orla marítima.

Mesmo que alguns insistam em criticar uma obra que ainda está sendo realizada, tenho para mim que esta conquista Guaratuba jamais esquecerá, mesmo que isto cause dores de cotovelo terríveis em algumas pessoas.

É gratificante que todos os órgãos de imprensa sérios deste Estado destacam o despontar de uma cidade que vivia sempre às sombras de seus vizinhos. Agora somos protagonistas e estamos muito próximos de ser referência para todo o país, porque aqui começamos as obras da cidade literalmente embaixo da terra com a expansão da rede de água e esgoto de Guaratuba, atingindo níveis de país de primeiro mundo neste quesito.

Dizem alguns políticos antigos que obras embaixo da terra não dão votos, mas se esquecem que isso é coisa do passado e as urnas mostraram que o povo guaratubano é grato àqueles que ajudam sua cidade. Espero ainda neste ano novo que todos os políticos que obtiveram votos em nossa cidade se lembrem uma vez apenas de nós e nos dediquem um pouquinho dos bilhões que estão disponíveis nos orçamentos da União e do Estado.

Mas não gosto de me iludir e continuo acreditando somente naqueles que sempre estão presentes em Guaratuba. Depois de muitas décadas de esquecimento e lamúrias Guaratuba voltou a crescer nas mãos de uma mulher, Evani Justus, que está amparada por uma equipe maravilhosa e por dois homens que amam este Estado e Guaratuba, que são o governador Beto Richa e o deputado guaratubano Nelson Justus.

Mas sendo realista como sempre sou, sei que surgirão nos próximos meses muitos falsos apaixonados por Guaratuba vendendo sonhos que não podem realizar, ao contrário, muitos deles têm um histórico de corrupção e falcatruas enrustidos no seu DNA.

Entretanto, por Guaratuba não basta paixão ou falsas juras de amor, pois nós apenas nos contentamos com amor verdadeiro! Por amor a Guaratuba que continuamos a renovar nossas esperanças por uma cidade cada vez melhor e seu povo cada vez mais feliz.

Tenham todos um 2015 maravilhoso e continuem acreditando que nossos sonhos se realizam quando os transformamos em atitudes práticas.

Leia também