Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Feturismo retoma movimento em favor de obras no Litoral

A Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares (Feturismo) retomou, nesta quinta-feira (30), o movimento pela execução de obras estruturantes no Litoral do Paraná. 

Em março de 2019, a entidade lançou uma campanha que defendia celeridade na licitação e execução da rodovia em Pontal do Paraná, a chamada Faixa de Infraestrutura. A obra de 23 quilômetros está em discussão na Justiça.

“A nossa entidade continua empenhada em ajudar os empreendimentos que querem investir e governos municipais, além do governo do Estado, que querem trazer uma nova realidade e infraestrutura ao litoral paranaense”, diz Fábio Aguayo, diretor da Feturismo, organização filiada à Confederação Nacional de Turismo (CNTur). 

“O mundo pós-pandemia criou um futuro de incertezas”, afirma Aguayo. O movimento “Somos Todos Litoral: Sem infraestrutura não tem turismo – #salveoliltoral”, encampado pela Feturismo, mobilizou mais de 15 entidades de diferentes segmentos econômicos e sociais. 

“As oportunidades podem estar sendo travadas ou desperdiçadas por questões ideológicas e falta de bom senso”, ressalta Aguayo. “O momento em que vivemos é extraordinário, pois temos de um lado um governo de Estado com apoio, e de outro, investidores externos que querem o crescimento da região, sempre renegada no passado”.

Segundo Aguayo, “embargos de órgãos do judiciário ou mecanismos administrativos acabam protelando a geração de empregos e desenvolvimento social da região. “Estão sendo lançadas ao precipício, mais uma vez, as oportunidades que poderiam ajudar na manutenção básica das famílias e renda de cidadãos”, afirma.

Leia também