Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Alunos da rede estadual de Guaratuba terão de usar passe estudantil

A Secretaria Municipal da Educação de Guaratuba informou hoje que a partir de quarta-feira (3) todos os alunos da rede estadual na área urbana terão a utilizar o passe estudantil para o transporte escolar.

“O transporte será ofertado pela empresa responsável pelo transporte coletivo urbano do município (Oceânica Sul)”, diz o comunicado publicado no site da prefeitura nesta quinta-feira (28).

O site acrescenta: “Orientamos a todos os alunos que migrarão para o passe, que acessem o Portal EducaGuara (educaguara.net). No tópico “Transparência”, acessar o item “Transporte Escolar” / “Cadastro Passe Escolar” para preencher os dados solicitados para confecção do cartão, ou se dirigir a Secretaria Municipal da Educação, para regularizar seu cadastro no novo sistema.”

Mais informações pelo telefone: (41) 3472-8625

E-mail: [email protected]

Arte: Prefeitura de Guaratuba

Orientações na retomada das aulas nos CMEIs

Na manhã desta quinta-feira, equipes das secretarias da Educação e da Saúde estiveram em todos os Centros Municipais de Educação Infantil da cidade. O objetivo foi orientar os profissionais da educação em relação às normas de segurança devido a liberação das aulas presenciais.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Hermínio Molinari, explicou os procedimentos de higienização dos materiais e objetos que serão manuseados pelas crianças para que não haja propagação do vírus da covid-19. Durante a reunião foram sanadas as dúvidas sobre como agir diante das prováveis adversidades, como a sensibilidade das crianças nos primeiros contatos com a instituição e o exemplo que o professor deve transmitir aos alunos em relação às medidas de segurança.

A secretária da Educação, Fernanda Monteiro, falou sobre o trabalho conjunto realizado entre a Educação e a Saúde, que visa conferir segurança durante este retorno aos CMEIs. “Este retorno, bem como o do ensino fundamental, está sendo pensado e planejado em parceria com a Secretaria da Saúde, que tem estado bastante presente nos CMEIS através do coordenador da Vigilância Sanitária, Hermínio Molinari”, afirmou.

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More