Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Paranaguá registra primeiro caso autóctone de dengue no Litoral

Confirmado o primeiro caso de dengue autóctone (contraído no município) em Paranaguá. Até a divulgação do último boletim da dengue da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade contava com quatro casos importados da doença.

O boletim mais recente disponível no site da secretaria estadual é do dia 10 de junho, com dados até 3 de junho. De acordo com a Sesa, em todo o Litoral do Paraná houve 53 notificações mas apenas seis casos confirmados, todos eles importados: 1 em Antonina, 1 em Pontal e os 4 de Paranaguá. Em Guaratuba (5) e Morretes (1) houve apenas notificações, nenhuma conformação. Matinhos e Guaraqueçaba não tiveram nem notificações.

A responsável pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, Isabele Antoniacomi, confirmou que recentemente o resultado de um paciente foi confirmado como positivo pelo Laboratório Central (Lacen). “Tivemos até o momento a confirmação oficial de um caso de dengue no município. O paciente já fez o tratamento e está bem”, informou. Outros resultados são aguardados devido à suspeita da doença.

Um novo boletim deveria ter sido divulgado pela Sesa nesta quarta-feira (17), mas não foi.

Com informações do jornal Folha do Litoral News / Rádio Ilha do Mel FM / Sesa

Leia também