Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Internet da Copel Telecom chega a Paranaguá

A internet da Copel chega ao Litoral do Paraná nesta terça (14). O serviço para clientes residenciais, pequenas e médias empresas começa a operar em Paranaguá. No início de 2016, chega a Matinhos e Pontal do Paraná. A Copel não anunciou quando alcança Guaratuba, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba.

Com investimento de R$ 1,1 milhão, grande parte de Paranaguá tem agora disponível a rede GPON (Gigabit Passive Optical Network), usada para prover o serviço de internet em fibra óptica da Copel Telecom. O GPON oferece grande capacidade para transmissão de dados, praticamente sem interrupções, e é o modelo utilizado em países que são referência em internet com banda extralarga, como Estados Unidos e Japão.

INTERNET DA COPEL – A conexão da internet da Copel Telecom tem como diferencial a garantia de igual velocidade tanto para baixar arquivos (download) como para enviá-los à rede (upload), prática pouco usual no mercado brasileiro, e que garante alta velocidade de conexão em qualquer horário. O serviço está disponível em banda extralarga – com velocidades de 40, 60, 80 e 100 Mbps (megabits por segundo)

Leia também