Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

UFPR lança publicação sobre o Festival de Inverno em Antonina


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lança, nesta quinta-feira (13), uma publicação sobre o Festival de Inverno, realizado entre 11 e 18 de julho em Antonina.

O caderno de ensaios TOM nº 1, que aborda o tema festivais de cultura por meio de textos e imagens. A solenidade de lançamento será às 18h30, no Sesc – Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques, 189 – Centro, Curitiba.

A versão digital da publicação já está disponível para acesso online.

Após a cerimônia será projetada a exposição digital Cartazes do Festival de Inverno da UFPR em Antonina – 25 Anos de Memória Gráfica, que celebra o maior evento cultural realizado pela Universidade. Além disso, o público pode participar de uma roda de conversa sobre consumo cultural e midiático com a professora Regiane Ribeiro, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR.

TOM

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR (Proec), a proposta do caderno é criar um espaço para a crítica e reflexão por meio de ensaios sobre temas específicos relacionados à arte e a cultura. Nesse número, os festivais são o eixo que articulam as diferentes visões sobre a diversidade cultural, atuando como mediações entre as práticas culturais e artísticas e o acesso aos direitos culturais.

De periodicidade semestral, o editorial digital pretende abordar a articulação entre cultura e arte a partir da perspectiva definida pelos curadores e curadoras de cada edição. Desenvolvida pela equipe da Coordenadoria de Cultura da Proec/UFPR, a ação busca promover e fazer circular a crítica e a reflexão a respeito das produções artísticas e culturais com foco no respeito à diversidade cultural e cidadania.

Com informações da UFPR/Proec / Jéssica Maes

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...