Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Mulheres de Guaratuba querem mais poder

A Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social promove, no dia 15, uma reunião ampliada para definir políticas públicas para as mulheres.

O encontro segue o tema da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá no mês de março de 2016, em Brasília: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres de Guaratuba”.

Os debates serão no Centro de Convivência Sofia Kempinski, das 14h às 17h. Durante a tarde serão votadas e encaminhadas propostas, escolhidas as delegadas para a Conferência Estadual e criada a Comissão de Implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

No início da reunião, após o credenciamento, abertura e uma palestra, as mulheres – e os homens, também – terão de escolher um dos grupos de discussão de acordo com os eixos propostos:
Eixo 1: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios;
Eixo 2: Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios;
Eixo 3: Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações;
Eixo 4: Sistema Estadual de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

As propostas de cada grupo serão levados à plenária com todos os participantes para serem votadas e aprovadas.

delegadas-2015Delegadas – No final, serão eleitas as duas delegadas, uma governamental e uma da sociedade civil, que vão levar as propostas de Guaratuba à Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Centro de Convenções de Curitiba. Serão 621 delegadas eleitas nas conferências e reuniões realizadas nos municípios e 48 delegadas natas (conselheiras estaduais dos Direitos da Mulher). O Litoral terá 11 delegadas, sendo 4 governamentais e 7 da sociedade.

 

 

Clique para ampliar

 

Leia também