Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pontal sedia Congresso Estadual de Políticas Sobre Drogas

Pontal do Paraná sediará nos dias 6 a 8 de outubro o 1º Congresso Estadual de Políticas sobre Drogas no Paraná, na Associação Banestado, em Praia de Leste, de 6 a 8 de outubro de 2015, das 8h às 18h.

As inscrições devem ser feitas pelo site: www.politicasobredrogas.pr.gov.br.

O Congresso é promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, coordenado pelo Departamento Estadual de Políticas sobre Drogas, em parceria com a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, coordenado pelo Departamento Municipal de Políticas sobre Drogas.

Pontal do Paraná e Paranaguá são as únicas cidades do Litoral que têm Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas.

As temáticas que serão abordadas durante o evento subsidiarão a reedição do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná e o estabelecimento de diretrizes para as Políticas Municipais correspondentes. Serão divulgadas as ações de segurança na área de redução de oferta e de demanda de drogas implementadas no Estado. Também serão planejadas ações interinstitucionais de prevenção ao uso de drogas, integrando as áreas da educação, saúde, serviço social, segurança, justiça, entre outras.

O evento é aberto à população paranaense e de estados vizinhos e contará com a participação de representantes das áreas de segurança, educação, saúde, serviço social, justiça, esporte, cultura, redes de proteção, entre outras, como: – Tribunal de Justiça, – Conselhos Tutelares, – Conselhos Estadual e Municipais de Segurança, – Conselhos Estadual e Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas, – Núcleos Regionais e Secretarias Municipais de Educação, Secretaria de Estado e Municipais de Cultura e do Esporte, – Associações Comerciais, de Municípios, dentre outras – Ministério Público/Promotorias de Justiça, – Ordem dos Advogados, – Secretarias Municipais de Saúde, – Grupos de Autoajuda, – Comunidades Terapêuticas, – Polícia Federal, – Polícia Civil, Polícia Científica, – Polícia Militar, – Departamento de Execução Penal, – Guardas Municipais, – Movimento Nós Podemos Paraná – e ONU – entre outros.

Clique para ampliar

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária

 

Leia também